MOSTRA ECOFALANTE _ especial Semana do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente é celebrada na primeira semana do mês de junho, aproveitando o gancho do Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5. Como a MOSTRA ECOFALANTE é o mais importante festival sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, haverá uma programação especial de 1º a 21 de junho, a MOSTRA ECOFALANTE – ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Para acessar, clique aqui para entrar no site da Ecofalante e você tem acesso aos filmes de todo o Brasil, online e gratuito.

Estão programas pré-estreias do inédito LIXO MUTANTE, de Dani Minussi e Adriano Caron, exibido presencialmente dias 3, 4 e 5 de junho, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo, com entrada franca e debate após o filme. O filme discute a questão dos resíduos sólidos através de entrevistas e performance, além de propor novas relações entre sociedade, indivíduo e lixo. A programação inclui ainda dois debates online, nos dia 2 e 9 de junho, que discutem respectivamente os 30 anos da Rio 92 e o futuro dos festivais de cinema a partir da retomada pós-pandemia

Além disso, a mostra exibe outros 20 longas produzidos entre 2009 e 2021, destaques nas primeiras edições do festival. Entre eles estão:

_ A ENSEADA (premiado em Berlim e Sundance)

_ SOBRE A VIOLÊNCIA

_ MÁQUINAS

_ ERA UMA VEZ UMA FLORESTA, de Luc Jacquet

_ SAFÁRI, de Ulrich Seidl

* A 11ª edição  da Mostra Ecofalante de Cinema será de 27 de julho a 18 de agosto.

Comentários