15h17 – Trem para Paris – The 15:17 to Paris

Cartaz do filme 15h17 – Trem para Paris – The 15:17 to Paris

Opinião

Este é o 39º filme dirigido por Clint Eastwood. Claro que a escolha pelos protagonistas amadores tem um propósito: os caras viveram uma história sensacional, digna de ser lembrada, nobre e tudo mais. Um tipo de homenagem: imagine se você conseguisse evitar um atentado num trem na França e se Clint Eastwood (também de Sully) te convidasse pra atuar num filme que contasse essa história na telona.

É isso. Mas não funciona. Os três amigos, que por acaso viajavam no mesmo trem, na mesma hora em que um psicopata assassino resolveu abrir fogo contra os passageiros, tem tentativa, mas definitivamente são amadores demais pra convencer. Na trama, eles têm experiência militar, conseguem evitar a tragédia e arriscam a própria vida. Ficam famosos, Eastwood gosta de história e resolve contá-la.

Acontece que ele podia ter escolhido gente profissional – a fórmula de mostrar os personagens reais no final normalmente funciona. Teria sido melhor e não seria tão penoso acompanhar a trajetória dos três amigos pela vida, até chegar no ponto alto no trem. Eu fui desavisada – como normalmente faço, pra justamente sentir o filme. Parece ingênuo demais pra um diretor do calibre dele. Se fosse pra filmar com eles, um documentário teria sido muito, mas muito melhor.

 

Trailers

Comentários