DILILI EM PARIS – DILILI À PARIS

Cartaz do filme DILILI EM PARIS – DILILI À PARIS

Opinião

Dilili em Paris é doce e uma verdadeira aula de francês. Apesar de ser sempre bom a alternativa dublada para que as crianças possam apreciar animações que fujam do traço e do colorido tradicional, os amantes do idioma vão gostar de ouvir a pequena Dilili – uma menina negra de origem kanak, habitante da Nova Caledônia – arquipélago no Pacífico anexado à França no século 19 -, que visita Paris em plena Belle Époque e se envolve em uma aventura de libertação.

Num colorido vivo e cheio de energia, Dilili percorre a Cidade Luz nos anos em que a arte fervilhava na escultura, literatura, artes plásticas. Com sua forma delicada de se apresentar, encontra-se com Rodin, Monet, Santos Dumont, Marie Curie, Toulouse Lautrec, Camille Claudel, Proust, Pasteur, mergulha na aventura para salvar meninas e mulheres aprisionadas por um vilão e chama a atenção para o tema da inclusão e representatividade da mulher na sociedade.

Diretor também da trilogia Kiriku, o filme levou o César de melhor animação e não é por acaso. Tem graça e importantes referências culturais e históricas, todas reunidas em uma aventura só.

Trailers

Comentários