IRMÃOS À ITALIANA – PADRENOSTRO

Cartaz do filme IRMÃOS À ITALIANA – PADRENOSTRO

Opinião

Irmãos à Italiana é um filme praticamente autobiográfico, em que Claudio Noce traduz a experiência por que passou na infância. Seu pai sofreu um atentado, assim como Alfonso, pai de Valerio, o personagem de 10 anos, que depois de testemunhar o tiroteio que tinha seu pai como alvo, passa aquelas férias assombrado com a possibilidade de ver sua família esfacelada.

Alfonso Le Rose ((Pierfrancesco Favino, que levou a Copa Volpi em Veneza pelo papel) é um juiz, está sendo ameaçado por um comando terrorista. Tem seus passos vigiados onde quer que vá, o que faz a tensão crescer na família. O que vemos é um microcosmos da Itália naquele momento, em que a máfia eliminava, a torto e a direito, as autoridades que tentavam interromper o ciclo vicioso do crime.

Nossos olhos são os olhos de Valério. É a sua visão de mundo que norteia nossa trajetória pelo filme, inclusive quando o garoto Christian aparece, conquista a sua amizade e consegue se integrar à família no seu momento de intimidade. Um drama forte, sobre sentir-se impotente diante de forças externas tão poderosas, e carregar esse fardo vida afora.

Trailers

Comentários