MOGLI: O MENINO LOGO – The Jungle Book

Cartaz do filme MOGLI: O MENINO LOGO – The Jungle Book

Opinião

Quem não se lembra do tigre de As Aventuras de Pi? Agora tem tigre, cobra, urso, pantera e todos os outros animais da selva do Mogli, feitos com a perfeição dos recursos digitais e do talento dos profissionais da Disney. O único em carne e osso é o próprio Mogli, um garoto selecionado entre milhares pra viver o menino que é criado por lobos, da história que a gente já conhece de cor.

E o mais legal é que isso não tem a menor importância. Sabemos a história toda, mas a direção de Jon Favreau (também de Chef, Homem de Ferro) garante que você se divirta com os diálogos, principalmente entre Mogli, , Baloo, urso folgado e bon vivant, e Bagheera, a pantera madura e sensata. Sem falar no fator fofura dos outros animais que rodeiam a aventura do garoto pela selva, à procura da aldeia dos homens e na luta por um lugar ao sol.

Mogli me marcou muito porque meu filho assistia mil vezes por dia quando era pequeno. Rola uma nostalgia boa, uma identificação com o personagem corajoso e amoroso que ele é. E, além do talento em criar uma interação perfeita entre os animais, as vozes em inglês são incríveis (não assisti ao filme dublado, mas normalmente isso também é muito bem feito por aqui) e parece, de verdade, que estamos vendo bichos reais. Viva a tecnologia – que, quando aliada ao fator “sensibilidade”, dá um resultado delicioso de ver. Para ver em família, sem dúvida.

Trailers

Comentários